Hoje é sempre hoje. Não contamos ao certo com o amanhã e tão pouco com o ontem. Essa coisa de esperar o amanhã pra começar a mudança e a transformação, pode não funcionar. O mundo não precisa de mártires, precisa de pessoas com atitudes de amor, respeito, compaixão, empatia, resiliência e altruísmo. Precisa-se de gente que pense no mundo como lar, lugar de sustentabilidade e de menos consumo. Fazer seus próprios produtos, remédios, sua comida, tomar conta da sua mente, da sua vida e da sua saúde é retomar a posse que temos sobre aquilo que nos mantém vivos. Pra nós o FAZER é realmente muito importante, ele apura as relações, nos conectamos através disso, costumamos dizer que fazemos nosso próprio sol e de alguma forma meditamos e exercitamos nossa concentração no fazer. Além disso potencializamos nossas capacidades, fortalecemos um poder quase ancestral das mãos, do corpo e da mente. Exige tempo? Sim. Temos esse tempo? Penso que sim. Trata-se priorizar aquilo que de fato importa pra gente e pro mundo, trata-se de abrir mão de algumas coisas pra se ter outras, trata-se de não se sentir obrigado a dar conta de tudo. Pra nós, o fazer é um ato educacional amoroso, é como trazer a vida de volta para a escala humana. Ninguém precisa se sentir obrigado a fazer isso, há muitas formas de viver de forma mais sustentável e que respeite o meio ambiente, a vida (nossa e do outro) e de todas as espécies. . Vou colocar as receitas do sabão em pó e do amaciante nos stories, uma pasta que ficará nos destaques e se chamará "O FAZER" e algumas outras feituras serão colocadas na pasta "MEMÓRIA AFETIVA". . Nossa postura e nossas atitudes frente ao mundo importam muito e não afetam apenas o ambiente natural, mas as relações. Que a gente possa olhar pra dentro da gente mesmo, evocar o que temos de melhor, colocar isso no mundo, escancarar amor, empatia e respeito, seja lá de que forma for, fazer isso é urgente! . . #amor #mundo #fazer #zerowaste #sustentavel #sustentabilidade #respeito #nature #natural #natureza #plasticfree #simple #simplelife #slowlife #slow #nós #meulugar #nossolugar #sustainable


Hoje é sempre hoje. Não contamos ao certo com o amanhã e tão pouco com o ontem. 
Essa coisa de esperar o amanhã pra começar a mudança e a transformação, pode não funcionar.
O mundo não precisa de mártires, precisa de pessoas com atitudes de amor, respeito, compaixão, empatia, resiliência e altruísmo. 
Precisa-se de gente que pense no mundo como lar, lugar de sustentabilidade e de menos consumo.
Fazer seus próprios produtos, remédios, sua comida, tomar conta da sua mente, da sua vida e da sua saúde é retomar a posse que temos sobre aquilo que nos mantém vivos. 
Pra nós o FAZER é realmente muito importante, ele apura as relações, nos conectamos através disso, costumamos dizer que fazemos nosso próprio sol e de alguma forma meditamos e exercitamos nossa concentração no fazer. Além disso potencializamos nossas capacidades, fortalecemos um poder quase ancestral das mãos, do corpo e da mente. 
Exige tempo? Sim.
Temos esse tempo? Penso que sim. Trata-se priorizar aquilo que de fato importa pra gente e pro mundo, trata-se de abrir mão de algumas coisas pra se ter outras, trata-se de não se sentir obrigado a dar conta de tudo.
Pra nós, o fazer é um ato educacional amoroso, é como trazer a vida de volta para a escala humana. 
Ninguém precisa se sentir obrigado a fazer isso, há muitas formas de viver de forma mais sustentável e que respeite o meio ambiente, a vida (nossa e do outro) e de todas as espécies.
.
Vou colocar as receitas do sabão em pó e do amaciante nos stories, uma pasta que ficará nos destaques e se chamará "O FAZER" e algumas outras feituras serão colocadas na pasta "MEMÓRIA AFETIVA".
.
Nossa postura e nossas atitudes frente ao mundo importam muito e não afetam apenas o ambiente natural, mas as relações.
Que a gente possa olhar pra dentro da gente mesmo, evocar o que temos de melhor, colocar isso no mundo, escancarar amor, empatia e respeito, seja lá de que forma for, fazer isso é urgente!
.
.
#amor #mundo #fazer #zerowaste #sustentavel #sustentabilidade #respeito #nature #natural #natureza #plasticfree #simple #simplelife #slowlife #slow #nós #meulugar #nossolugar #sustainable

Hoje é sempre hoje. Não contamos ao certo com o amanhã e tão pouco com o ontem. Essa coisa de esperar o amanhã pra começar a mudança e a transformação, pode não funcionar. O mundo não precisa de mártires, precisa de pessoas com atitudes de amor, respeito, compaixão, empatia, resiliência e altruísmo. Precisa-se de gente que pense no mundo como lar, lugar de sustentabilidade e de menos consumo. Fazer seus próprios produtos, remédios, sua comida, tomar conta da sua mente, da sua vida e da sua saúde é retomar a posse que temos sobre aquilo que nos mantém vivos. Pra nós o FAZER é realmente muito importante, ele apura as relações, nos conectamos através disso, costumamos dizer que fazemos nosso próprio sol e de alguma forma meditamos e exercitamos nossa concentração no fazer. Além disso potencializamos nossas capacidades, fortalecemos um poder quase ancestral das mãos, do corpo e da mente. Exige tempo? Sim. Temos esse tempo? Penso que sim. Trata-se priorizar aquilo que de fato importa pra gente e pro mundo, trata-se de abrir mão de algumas coisas pra se ter outras, trata-se de não se sentir obrigado a dar conta de tudo. Pra nós, o fazer é um ato educacional amoroso, é como trazer a vida de volta para a escala humana. Ninguém precisa se sentir obrigado a fazer isso, há muitas formas de viver de forma mais sustentável e que respeite o meio ambiente, a vida (nossa e do outro) e de todas as espécies. . Vou colocar as receitas do sabão em pó e do amaciante nos stories, uma pasta que ficará nos destaques e se chamará "O FAZER" e algumas outras feituras serão colocadas na pasta "MEMÓRIA AFETIVA". . Nossa postura e nossas atitudes frente ao mundo importam muito e não afetam apenas o ambiente natural, mas as relações. Que a gente possa olhar pra dentro da gente mesmo, evocar o que temos de melhor, colocar isso no mundo, escancarar amor, empatia e respeito, seja lá de que forma for, fazer isso é urgente! . . #amor  #mundo  #fazer  #zerowaste  #sustentavel  #sustentabilidade  #respeito  #nature  #natural  #natureza  #plasticfree  #simple  #simplelife  #slowlife  #slow  #nós  #meulugar  #nossolugar  #sustainable 

Comments 8

patijung

Pati Jung (@patijung)

Olá! Adorei o texto e o sabão! Tem alguma forma de fazê-lo líquido? (minha máquina precisa de sabão líquido)

by_lugarcia

L. Garcia (@by_lugarcia)

Mto grata pela receita, vou tentar fazer, poderia me dizer , por favor opresentende encontro soda barrilha? Seria em lojas de piscina?

Likes 54